NOTÍCIAS

Nossa essência vem do campo, diz Paranhos na abertura do Show Rural

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos participou, na manhã deste domingo (6), da missa de abertura da 34º edição do Show Rural Coopavel. O evento retorna de forma presencial observando todos os cuidados sanitários por conta da pandemia de Covid-19. A organização do evento disponibilizou álcool gel e na entrada é verificada a temperatura de todos os visitantes e expositores. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

“Esse Show Rural será um grande evento para o Paraná e para o Brasil. Isso demonstra a força deste setor. Mesmo com a crise que tivemos por conta da falta de chuva que resultou na quebra de produção, os números são bons. O agro é forte, nossos produtores olham sempre para frente e continuam produzindo mesmo diante de crises, pois conhecem a nossa essência e a força que vem do campo”, disse Paranhos.

No Show Rural deste ano, os organizadores não falam em número de visitantes. “Sabemos que muitos querem vir, ficam tristes por não estarem aqui, mas nós entendemos o temor de cada. Ainda estamos lutando contra este vírus, mas aqui estamos tomando todos os cuidados necessários, disponibilizando álcool gel, aferição de temperatura, pedindo para as pessoas manterem distanciamento e usarem máscara dentro do parque”, destacou o coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, destacou o senso de responsabilidade entre todos os envolvidos na organização da feira. “As empresas que aqui estão, estão tomando todos os cuidados e as pessoas que visitam, também. É uma alegria muito grande receber todos, neste evento que tem como principal motivo expor novas tecnologias e oportunidades para o produtor rural, mas ao mesmo tempo tem uma missão especial nesta retomada de eventos presenciais com todos os cuidados necessários para vencermos este vírus”. afirmou.

Mesmo com o evento oficialmente só iniciando nesta segunda-feira (7), hoje muitas famílias foram até o parque tecnológico para participar da celebração religiosa e visitar os estandes que, em sua maioria, ainda não estavam funcionando já que os expositores estavam ultimando os detalhes para amanhã, quando os portões serão abertos a partir das 8h. O evento prossegue até sexta-feira (11) e entrada é gratuita.

Comodidade

Para os visitantes foram disponibilizadas 12 mil vagas de estacionamento, além de refeição no restaurante do parque tecnológico que conta este ano com cerca de 400 expositores. Os 72 hectares destinados ao Show Rural foram cuidadosamente montados de forma a oferecer aos visitantes as melhores impressões sobre as tecnologias colocadas em exposição e que podem ser adquiridas na feira.

Uma atração à parte é o projeto de paisagismo do Centro Tecnológico que chama a atenção com a beleza das flores que dão um colorido especial ao local. A limpeza de toda a área, espaço para que os pequenos produtores explorem e comercializarem seus produtos no barracão da agroindústria e muito mais. “Este é o primeiro evento que fazemos pós pandemia.  São dois anos de tecnologia armazenada e pronta para ser demonstrada de forma presencial que é como nosso agricultor gosta”, observou Rogério Rizzardi

Prefeitura

A Prefeitura de Cascavel estará presente no Show Rural deste ano com um estande onde as Secretarias Municipais de Agricultura (Seagri), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Território Cidadão e Fundetec estarão expondo e recebendo os visitantes para conhecer os trabalhos, projetos e ações que são desenvolvidos em prol do agronegócio. “A Prefeitura de Cascavel está irmanada com a Coopavel. Este é um evento muito grande que evolve toda a sociedade. A Prefeitura sempre foi parceira e isso é muito bom para Cascavel, pois o Governo Municipal tem a percepção da importância e grandiosidade deste evento e tenho certeza, teremos um grande evento este ano”, finalizou Rizzardi.

Compartilhe em suas Redes Sociais.