NOTÍCIAS

REFERÊNCIA: Com olhar no futuro, Prefeitura e Governo do Estado inauguram Estação da Inovação em Cascavel

Cascavel está na rota da inovação, da tecnologia e desponta no cenário nacional. A cidade conta agora com da Estação Hub One que dá início a uma nova era em Cascavel, de olho no futuro e nas atualizações do mercado de trabalho. A nova estrutura foi construída no antigo Terminal Oeste, bem no coração do centro cívico do Município. O espaço foi inaugurado ontem (26) na cidade e já está em pleno funcionamento. 

O prefeito Leonaldo Paranhos fez questão de lembrar o quanto o município cresceu nos últimos anos e tem se preparado para desafios nos mais variados setores. “É uma felicidade e uma empolgação de compartilhar esse momento histórico. A Estação da Inovação era um sonho, um desafio, pois não é fácil fazer inovação. É preciso fazer investimento. A Hub One é o suprassumo de vários projetos que a Fundetec tem desempenhado desde 2017. É um espaço que vai gerar oportunidades e uma ação que vai mudar a história de Cascavel”, pontua.  

O secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel comunicou que outros nove  Hubs como o de Cascavel serão construídos no Estado, mas que o cascavelense é um modelo digno de elogios. “Já conheci os ecossistemas de inovação em todo o País, mas algo assim como a Hub One eu ainda não tinha visto”.

O presidente da Fundetec, Alcione Gomes, detalha que a Estação da Inovação é um avanço importante. “Esse projeto atende à realidade atual e ao que o futuro promete. Os cidadãos terão oportunidades de conhecer um mundo que talvez estejam distantes para eles. É transformação social. A Cascavel do futuro vai passar por aqui”, avalia. 


No evento, foi anunciada a construção da Praça da Inovação, que será feita bem ao lado da Estação. Os convidados puderam conhecer de perto o que será ofertado nos contêineres transformados em salas modernas e multiuso. Além da  Startup Arena, Coworking, salas de aula, escritório da Agência de Inteligência Fomento, Espaço Sensorial, Estúdio, Cafeteria e muitos outros espaços modernos, sustentáveis e o que é melhor: abertos ao público.


A Estação Hub One já está em atividade, como por exemplo o encontro do Conselho Municipal de Inovação que acontece nesta terça e as incubadas já trabalhando normalmente. A expectativa é de que de quarta a sexta o espaço seja aberto até às 22h. E que estudantes também procurem bastante o local, por conta das atrações modernas e da qualidade 5G da internet gratuita.

Compartilhe em suas Redes Sociais.