NOTÍCIAS

CAPACITAÇÃO: Carreta do Progeti retoma atividades com oferta de cursos gratuitos em Cascavel

O Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação, o Progeti, reinicia suas atividades neste mês de março. A carreta com toda a estrutura para os cursos já está no Parque Verde, bem em frente à Associação de Moradores do bairro. No entanto, as aulas começam somente na próxima segunda-feira (11). As inscrições para essa etapa do Progeti já estão abertas e podem ser feitas através do link do programa: https://progeticascavel.com.br/inscricoes

No local, serão oferecidos os cursos de Fundamentos de Programação com Games para crianças de 8 a 12 anos e Lógica de Programação e Modelagem para Impressora 3D, ambas para adolescentes e jovens de 13 a 23 anos. A carreta deverá ficar por dois meses no Parque Verde.


O programa da Prefeitura de Cascavel e Fundetec é gratuito e já formou mais de 1,5 mil alunos. Dentro de ambientes modernos, inovadores e pensados para oferecer aos estudantes a qualificação compatível com um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Por enquanto os cursos estarão sendo desenvolvidos somente na carreta.

Para o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, esse é mais um projeto desenvolvido pelo governo municipal que atinge em cheio uma necessidade local. “Somos uma cidade inovadora, com viés produtivo e de gente trabalhadora. Capacitar crianças e jovens, especialmente os que não teriam acesso  a muitas tecnologias, é um privilégio para nossa gestão”, observa. 

Compartilhe em suas Redes Sociais.