NOTÍCIAS

Empresas incubadas na Fundetec participam do Show Rural

Durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel, realizado de 6 a 10 de fevereiro, o governo Municipal, por meio da Fundetec, proporcionou a dez empresas incubadas a participação no evento. “Queremos proporcionar às nossas incubadas que elas tenham a oportunidade de participar de ações como esta [Show Rural]. Isso é uma responsabilidade nossa com as empresas incubadas para que  possam divulgar seus produtos e tornarem-se conhecidas, e se consolidar no mercado”, disse o  gestor da incubadora da Fundetec, Frederico Lovato.

Dez empresas incubadas na Fundação para Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec) participaram do Show Rural. Para a empresária Veridiana Marder, incubada Fundetec, diz que como pequena empresa talvez não teria saúde financeira para participar de uma feira tão importante. “Sendo incubada da Fundetc eles nos proporcionaram isso e conseguimos levar nossa marca, nossa empresa, para que as pessoas conheçam e reconheçam nosso produto”, conta

Atualmente, a Fundação tem 45 empresas  incubadas  e as incubações funcionam da seguinte forma: As empresas que estão começando têm uma ideia, mas dificuldade de concretizar esta ideia, tirar do papel e fazer disso um negócio. É aí que entra a incubadora da Fundetec trabalhando justamente neste sentido. Ela auxilia o empresário que chega sem  CNPJ constituído e traz para o ecossistema da Fundetec, que compreende também Sebrae, ACIC, Universidades, Iguassu Valey, Espaço Impulse da Coopavel, para conseguir alavancar e transformar esta ideia em uma empresa. É por meio desse ecossistema que a empresa comercializa, vende, gera fluxo, tanto para as incubadas quanto para o Município, pois elas trazem geração de empregos, aumento de arrecadação nos tributos e crescimento desta cultura de inovação, porque o fator principal para que a empresa seja incubada na Fundetec é apresentar algum tipo de inovação.

“É de suma importância o apoio do Município com as pequenas empresas para fomentar o agronegócio na nossa região. Fizemos vários contatos, fechamos negócios e parcerias com outras empresas no Show Rural”,  comemorou Anderson Rosa, da Pró-Plantio análises agronômicas, incubada Fundetec.

Carol Araldi, que também tem uma empresa incubada na Fundetec destaca que durante o Show Rural  foram feitos muitos contatos com empresas e pessoas.  “Este espaço que Fundetec  forneceu foi essencial, porque sozinhos a gente não conseguira. A Fundetec é um pilar para gente. Ela nos orienta, nos direciona nas nossas dificuldades, oferece cursos dentro do radar da inovação. Sem a Fundetec  não teríamos como participar de grandes eventos como foi o Show Rural”, afirmou.

Compartilhe em suas Redes Sociais.