NOTÍCIAS

Radar da Inovação abre inscrições para nova turma

O Radar de Inovação, programa da Fundetec ( Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel) tem como princípio estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo e, está com inscrições abertas para uma nova turma com capacidade para 100 inscrições este ano.

O programa está em sua 3° edição. Todos os inscritos poderão participar de workshops e apresentarem seus projetos em um Demoday, ou seja, um dia voltado às apresentações e avaliações.

O Demoday acontecerá no Technovação, no Centro de Exposição e Eventos , nos dias  24 a 27 de maio, onde são esperadas mais de  50 mil participantes.

As 20 melhores ideias serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$ 20 mil cada, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais, e os três melhores projetos contarão com investimento de R$ 40 mil.

“A Fundetec está entrando com um recurso financeiro para aporte nessas empresas nascentes e todos os parceiros oferecerão uma série de mentorias, consultorias, acompanhamento, disponibilização de suas infraestruturas para que esses projetos efetivamente consigam sair do papel e se tornar empreendimento. Nós esperamos conseguir selecionar startups rentáveis e escaláveis, ou seja, aquela ideia de negócio que tem um potencial de crescimento acima da expectativa e do normal”, afirmou o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

Parceiros e apoiadores
O Edital Radar de Inovação é uma iniciativa da Fundetec,com parceria da ACICLABS,  Sebrae PR,  Unioeste,  Univel,  Centro FAG e o Espaço Impulso. Por meio deles, as startups selecionadas poderão ter acesso a treinamentos, infraestrutura e ainda mais incentivo para expandir os negócios. 

Inscrições
As startups que desejam participar do edital podem fazer a inscrição, até dia 10 de março, no site do programa https://fundetec.org.br/radar-de-inovacao/ . Demais informações também podem ser acessadas pelo mesmo endereço.

Compartilhe em suas Redes Sociais.