NOTÍCIAS

Fundetec abre inscrições para novas turmas do Progeti

Até o dia 3 de março, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) estará realizando inscrições para novas turmas do Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação (Progeti). As  aulas terão início no dia 6 de março com término previsto para 30 de abril no módulo móvel instalado na esquina das ruas Itália com Emílio de Menezes, próximo à Farmácia Básica III, no bairro Cascavel Velho.

A Carreta Tecnológica da Fundetec vai oferecer a crianças, adolescentes e jovens, com idades de 8 a 23 anos, três cursos na área da Tecnologia da Informação – modelagem 3D e impressão em 3D, programação com games e lógica de programação.

Rafael Amaral, diretor da Fundetec, explica que a lógica de programação e a prototipação em impressão 3D são voltados ao público de 13 a 23 anos, e os cursos de programação com games, para crianças com idades de 8 a 12 anos. Os pais destas crianças podem ir até a unidade móvel, durante esta semana e realizar a inscrição nos cursos. A inscrição pode ser feita também via whatsaap pelo número 3218-1250 ou pelo site www.progeticascavel.com.br/inscrições, encaminhar a documentação necessária e fazer a inscrição nos programas de lógica de programação e prototipação 3D.

Dez turmas serão abertas dentro do programa e os cursos terão duração de 20 a 30 horas, escalonadas durante a semana.

“Nosso objetivo é fazer uma transformação social, criar uma base de profissionais para o mercado da tecnologia. Este é o mercado que melhor remunera a população e existe uma carência muito grande de mão de obra neste setor. O profissional que passa pelo nosso curso tem toda condição de se aperfeiçoar e ser um profissional dessas empresas de tecnologia que oferecem uma excelente remuneração”, destaca Rafael Amaral.

O diretor explica ainda que é possível fazer uma transformação nas famílias das crianças, proporcionando oportunidade de melhoria de qualidade de vida para todo cidadão cascavelense. “Reforçando que este é um serviço público gratuito. Ninguém paga nada para aprender uma nova profissão do futuro que é a tecnologia da informação”, observa.

Compartilhe em suas Redes Sociais.