O Radar de Inovação​

Radar de Inovação é o programa que auxilia startups (empresas pequenas com alto potencial de crescimento) no município de Cascavel, Paraná a serem reconhecidas globalmente.


Através de oficinas, provas e um edital de subvenção econômica e financeira, os empreendedores passam por uma série de capacitações que trabalham os pilares básicos de como criar uma startup, e ainda contam com recurso subsidiado da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) Fundação pública do Município de Cascavel para utilizar no desenvolvimento do negócio.

Quem promove?

Ele é promovido pela Fundetec e parceiros do Ecossistema Local e Regional de Inovação que auxiliam no programa. Dentre os quais: o Sebrae, ACIC (ACIC Labs) e Universidades de Cascavel (UNIOESTE, UNIVEL, Espaço Impulso da COOPAVEL e FAG).

Quais os objetivos?

O programa tem a finalidade de formar empreendedores para o novo mercado de trabalho. Criar profissionais altamente qualificados e capacitados a resolver problemas complexos e gerar novas soluções. Fomentar o empreendedorismo regional para geração de empregos e soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado.

Consolidar o município de Cascavel em Hub excelência e potencializador do surgimento dos novos empreendimentos inovadores.

Quando acontece?

Surgiu durante a pandemia em 2020, apresentando resultados excelentes em suas edições, com previsão de ser realizado anualmente .

Onde acontece?

O programa acontece de forma online e presencial na cidade de Cascavel – Paraná.

Como acontece?

O programa tem início com 3 fases:

Fase 1
Capacitação, mentores de renome do mercado são convidados para ministrar oficinas ao vivo (online ou presencial) sobre diversos temas pertinentes à
jornada inicial de uma startup.
Provas de qualificação (Demo Day) onde as empresas têm a oportunidade de apresentar suas idéias e serem avaliadas por analistas, experts, investidores e profissionais da área.

Fase 2
Adequação, onde as empresas precisam se atentar aos critérios do edital de fomento da Fundetec, enviar um plano de trabalho que será executado nos próximos 5 meses, além de uma conta adequada para receber o investimento.

Fase 3
Após serem selecionadas nas provas de qualificação e se adequar aos critérios da instituição, as empresas qualificadas recebem investimento sob subvenção da FUNDETEC e a possibilidade de ser incubada na Fundação e ter todos benefícios do Programa de Incubação para acelerar o desenvolvimento do seu projeto inovador de serviço/produto .

Nesta fase, elas têm acesso mais próximo aos mentores e especialistas para a boa utilização dos recursos recebidos e conseguir validar seu protótipo, ideia e negócio.

Quanto custa?

Para participar do programa é necessário ter uma ideia ou ter vontade de empreender, estar atento ao edital de Inovação do Município, realizar as inscrições e conferir os prazos, além de ter um bom rendimento nas aulas e tarefas do processo.

A EDIÇÃO 2020

Previous
Next

A EDIÇÃO 2021

Previous
Next

Você precisa de uma ajuda para desenvolver a sua ideia?

Preencha o formulário que entraremos em contato.

Baixe o edital do programa AQUI

BANNER SITE RADAR