NOTÍCIAS

Empresários terão orientação sobre marcas e patentes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) irá iniciar um canal de atendimento aos empresários para orientar sobre marcas e patentes. O lançamento acontecerá na Van do Banco da Mulher na próxima quarta-feira (8), quando acontece a 3ª edição da Feira da Mulher, ao lado da prefeitura de Cascavel.

A secretária Hivonete Piccoli destaca que a ideia é levar o serviço para outros espaços, como a sede administrativa da região norte e ao próprio Paço Municipal.

“É um atendimento para instrução e orientação dos nossos empresários a respeito do nome de suas empresas, do registro de marcas e patentes. As pessoas irão receber as orientações e instruções pelas quais a lei orienta que esses registros sejam feitos. Não será cobrado valor pelas consultas, é uma campanha orientativa”, destaca Hivonete.

Para prestar o atendimento, um termo técnico de parceria foi firmado com uma empresa que irá disponibilizar as informações aos empresários. A parceria envolve a Fundetec, já que o trabalho é direcionado também para as startups incubadas na Fundação  para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico.

Compartilhe em suas Redes Sociais.