Uma parceria inédita no Estado vai garantir que os quatro dias do Technovação 2023 tenham uma pegada ambiental 100% por sustentável. O Selo Verde conquistado pela organização foi concedido após a garantia da equivalência do cálculo da emissão dos gases de efeito estufa do evento e aquisição de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS), junto ao Grupo BMV Global, uma das maiores e mais conceituadas empresas em solução ESG no mundo.
Com a aquisição de UCS o Technovação carregará consigo diversos benefícios ecossistêmicos, incluindo a preservação de uma área de vegetação de aproximadamente 2 mil metros quadrados, 81 toneladas de carbono armazenado no solo, 3 mil e 500 litros de fluxo hidrológico, 1.749 espécies de fauna e 546 unidades de flora protegidas.
“Nossa contribuição com o planeta tem a ver com o momento que vivemos, compreender que Cidades Inteligentes, mentes inovadoras e o potencial da tecnologia podem servir, sim, para o bem estar das comunidades: no campo e na cidade”, disse o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, após confirmar a parceria com o BMV e a iniciativa em garantir que o Technovação seja um evento Net Positivo.
O Tecnhovação acontece no Centro de Convenções de Cascavel, de 24 a 27 de maio e tem patrocínio da Prefeitura de Cascavel, Sanepar, Governo do Paraná, Itaipu, DD Telecom e Celepar.