NOTÍCIAS

De F1 a voo de asa delta, Technovação reserva inúmeras atrações gratuitas para todas as idades

O Technovação 2023, promovido pela Fundetec, já dá sinais de que será um grande sucesso. O evento desponta como o maior do segmento no Paraná, com expectativa de reunir de estudantes que estão começando seu aprendizado até os maiores empreendedores da Inovação e Tecnologia do Brasil. São mais de 50 mil pessoas esperadas para os quatro dias de Feira. O evento será realizado de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções e Eventos. A entrada é gratuita. 

Quer ficar por dentro das atrações? Confira: 

Jogos e cultura geek
Para os fãs, haverá um  espaço reservado chamado  Techno Geek, com simuladores, Cockpit Fórmula 1, SuperHot, Beat Saber 
Playstation, X-BOX, Óculos Quest, Kinect e  como novidade uma competição de K-POP com os melhores dançarinos e grupos do Oeste do Paraná. Além de concurso Cosplay, campeonato Counter-Strike e Global Offensive e muito mais.

Voando baixo 
Já sonhou em voar de Asa Delta? Pois é, o Technovação terá uma em tamanho real, adaptada ao espaço do Centro de Convenções de Cascavel, com simulação de voos por alguns dos principais cenários da cidade e do  Estado. Óculos de realidade virtual, vento na cara e todos os procedimentos de segurança necessários para essa atividade esportiva, darão aos convidados uma sensação única e inesquecível. Essa é para os fortes!

Motion Sphere
A imersão é incrível, a sensação única, a vontade de fazer de novo é garantida. Assim é a experiência de quem conhece por dentro a esfera de simulação chamada  Motion Sphere, que também estará presente no Technovação. O ultrarrealismo que o equipamento oferece faz com que o usuário vivencie os mais variados ambientes. Em Cascavel, a empresa curitibana que detém a marca vai oferecer o máximo de emoção em automobilismo virtual, com o cockpit de um carro de corridas montado na esfera e a potência da força gravitacional do mundo das corridas. É visitar e acelerar!

Arena Robótica
Impossível no mundo atual não pensarmos, falarmos e procurarmos entender melhor o universo dos robôs. E o Technovação contará também com uma arena de robótica. Neste espaço haverá  os desafios promovidos pela Edubot e Laboratório Educar, oferecidos para  alunos do Ensino Fundamental I e II, que já possuem a solução nas escolas. Dentro do espaço também terão competições da modalidade livre abertas ao público geral.

Os desafios promovidos pela Edubot serão da modalidade Segue Linha – cujo objetivo é fazer com que o robô desenvolvido pelos alunos conclua o percurso de maneira autônoma e sem desviar do trajeto, no menor tempo possível; E Bluetooth – que tem como finalidade a competição entre dois robôs, controlados exclusivamente via Bluetooth. 

O objetivo do desafio é fazer com que os estudantes interajam e compartilhem os aprendizados que vêm tendo nos laboratórios de robótica, promovendo assim, maior integração, fixando o aprendizado e preparando as crianças para o futuro que na verdade já chegou.

E a lista de atrações é enorme. Acompanhe as redes sociais do evento e da Prefeitura de Cascavel e saiba mais no link https://technovacao.fundetec.org.br/

O evento promovido pela Fundetec, tem patrocínio da Itaipu Binacional, Governo do Paraná, Prefeitura de Cascavel, Sanepar, DD Telecom e Celepar.

Compartilhe em suas Redes Sociais.