NOTÍCIAS

Referência: Incubada da Fundetec irá certificar produção de sementes

Mais uma empresa que desenvolve trabalhos e projetos dentro do Parque de Agroinovação da Fundetec celebra uma grande conquista. A Prime Seeds Ltda. – Laboratório de Sementes acaba de ser credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária como Entidade Certificadora. No Sul do Brasil, existem poucas empresas com esse credenciamento junto ao Mapa.
A Prime Seeds cumpriu todas as exigências definidas como necessárias em aferição  de qualidade e teve seu programa avaliado e autorizado pelo Ministério da Agricultura. 

A incubada da Fundetec  fornece  suporte laboratorial completo e integrado aos produtores, consultoria, apoio técnico, aprimoramento e acompanhamento dos processos produtivos.

O engenheiro agrônomo e diretor da empresa, Fábio Luis Jacobsen, celebra o momento e comemora seus quase 30 anos de experiência no segmento e o trabalho em parceria com a esposa, Crisleine Thoman Jacobsen, também com vasta experiência nesse tipo de atividade. “A semente é um veículo transportador de toda tecnologia agregada advinda de um programa de melhoramento genético. Com isso, a exigência de mecanismos mais elevados de aferição são intensos. Assim, nosso programa fornece um suporte laboratorial completo integrado ao sistema de produção de sementes e seu reconhecimento a nível nacional é motivo de orgulho pra todos aqui da empresa, para a Fundetec e a cidade Cascavel também”, destacou Fábio Jacobsen.

Junto à Fundetec, eles uniram seus conhecimentos em agronomia e biologia para análise e avaliação de sementes há pouco mais de um ano, e hoje já se destacam como o segundo maior Laboratório de Análises de Sementes do Sul do Brasil.

Compartilhe em suas Redes Sociais.