NOTÍCIAS

Incubada da Fundetec recebe sinal verde para produzir tecnologia para combater doença em lavouras

A empresa incubada na Fundetec, Ecodefense Nutrição e Biossolução para a Agricultura, acaba de receber o sinal verde para desenvolvimento de um novo produto de base nanotecnológica para o controle de mancha alvo na soja. Uma doença fúngica  encontrada em lavouras de todo o Brasil e que afeta a cultura  nos ciclos de crescimento, comprometendo o enchimento de grãos podendo causar o apodrecimento de vagens e hastes e influenciar diretamente no rendimento da cultura.


A empresa enviou projeto para análise do Programa de Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação, conhecido como Ageuni e contará com o Parque de Agroinovação Fundetec e a Unioeste para a estrutura de pesquisa e desenvolvimento de todas as etapas.

O projeto com o título “Desenvolvimento de Indutor de resistência de base nanotecnológica para o controle da mancha alvo de soja” receberá um aporte de quase R$ 500 mil e tem como responsável o pesquisador Thomas Oehninger Ramos, que celebra o fato de estar entre os 50 projetos aprovados no Estado, com relevância para segmentos importantes da economia do Paraná.   

Para o  diretor de Inovação da Fundação, Rafael Amaral a Fundetec vive um período de conquistas e reconhecimento. “A certificação do laboratório Prime Seeds e a aprovação da Ecodefense no Edital do governo são duas notícias extraordinárias para todo o nosso ecossistema e para Cascavel e região também”, conclui.

Compartilhe em suas Redes Sociais.