NOTÍCIAS

INOVAÇÃO: Cascavel sedia evento de tecnologia para agricultura familiar e agroindústrias

O município de Cascavel sedia o I Ifagrotech – Workshop de Tecnologias Agroindustriais, no próximo da 24 de novembro, no câmpus do IFPR, o Instituto Federal De Ciência, Educação e Tecnologia do Paraná, que promove o evento, com apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundetec. 

O evento tem o objetivo de promover avanços e melhorias em todas as cadeias produtivas da agricultura Familiar e as agroindústrias da região Oeste. 

O evento contará com a comercialização de produtos oriundos das áreas dos pequenos agricultores familiares, mostra de startups, palestras, exposição e apresentações temáticas. Terá também espaço reservado  para salas temáticas da produção de mel, derivados do leite, manipulação de alimentos e um Hackaton voltado a solucionar problemas dos setores produtivos.

A necessidade de investir mais e ampliar conhecimentos dos agricultores num mercado em crescimento, fez com que a o Parque de Agroinovação Fundetec unisse esforços com a Prefeitura de Cascavel para dar todo o apoio ao Instituto Federal. 

O objetivo é realizar um dia inteiro de programação voltada para  atender demandas de inovação e empreendedorismo do setor agro e também da área acadêmica que atua no segmento, com um convite estendido a toda população.

O Ifragotech acontecerá no Campus Cascavel, localizado na Av. Das Pombas, 2020, bairro Floresta. A participação nas atividades é gratuita.
Mais informações podem ser acessadas pelo site: www.even3.com.br/ifagrotech2023/

Compartilhe em suas Redes Sociais.