NOTÍCIAS

INOVAÇÃO: Cascavel é destaque mais uma vez e ganha prêmio estadual

 cidade de Cascavel mais uma vez é destaque. O Prêmio Sebrae Habitats de Inovação do Paraná, reconhece a Fundetec como a Melhor Pré-Incubadora do Estado. A fundação foi avaliada nos critérios Desempenho, Suporte aos Empreendimentos, Efetividade, Integração, Estímulo à Inovação e Boas Práticas. O Parque de Agroinovação Fundetec se destaca como o melhor e mais eficiente no segmento. 

O prêmio foi entregue durante o 5º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, em Guarapuava. O evento  é coordenado pelo Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec), que faz parte da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O encontro reúne especialistas e líderes da área de inovação e tecnologia de todo o Paraná. 

Além de receber a homenagem o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, fez questão de lembrar os esforços da Prefeitura de Cascavel ao investir e acreditar nos processos de Inovação e Tecnologia, ressaltando a importância dos projetos transformados em realidade. “É importante destacar que a pré-incubação da Fundetec é vinculada ao Programa Radar de Inovação, uma iniciativa que está na terceira edição e já transformou mais de 40 projetos em negócios”, concluiu.

A proposta do encontro estadual é reunir profissionais com o objetivo de fortalecer a colaboração e promover a troca de experiências, conhecimentos e oportunidades, num espaço para debates, parcerias estratégicas, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, transferência de tecnologia, políticas de incentivo, marcos regulatórios e, claro a relevância dos ecossistemas de inovação para o progresso regional.

O Encontro de Parques Tecnológicos tem ainda nesta quarta (22), uma programação com ênfase no painel Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação: Objetivos e desafios aos gestores de Pesquisa Científica.

Compartilhe em suas Redes Sociais.