NOTÍCIAS

Parque de Agroinovação da Fundetec leva tecnologia para o Show Rural

Inovação, tecnologia, cooperativismo, pesquisa, políticas adequadas e muito trabalho foram fundamentais para o crescimento do agronegócio brasileiro. Em Cascavel, o 36º Show Rural é a comprovação clara dessa potência.

Dentro do espaço da feira, com 700 mil metros quadrados, mais de 300 mil pessoas devem visitar as centenas de atrações apresentadas por 600 expositores. Um dos espaços consolidados, graças à evolução tecnológica e empreendedora do segmento, é o Show Rural Digital. Nesta área a Prefeitura de Cascavel, que é uma das grandes parceiras da Coopavel no evento, tem uma área reservada ao Parque de Agroinovação da Fundetec. Com um estande localizado bem ao lado da porta de acesso do prédio, que abriga empresas e marcas voltadas para a  inovação no Agro.

O Radar de Inovação é um dos programas em destaque apresentados no espaço. O projeto  auxilia startups locais a serem reconhecidas globalmente. Com oficinas, provas, edital de subvenção econômica e financeira, além de  uma série de capacitações e recurso subsidiado pela Fundetec, que conta com um o apoio de um Ecossistema Regional formado por  Sebrae, Acic (Acic Labs) e universidades. 

O Technovação, que acontece em maio e a Estação de Inovação Hub One, cuja inauguração está marcada para o fim deste mês, também estão sendo apresentadas nesse ambiente.

“Nós sempre estivemos presentes no evento. A Prefeitura, através da Fundetec e demais parceiros, tem colaborado direta e indiretamente na evolução do agronegócio em Cascavel e na região. A começar pelo desenvolvimento de uma cultura de Inovação, que pode ser vista, por exemplo, coma presença de diversas incubadas nossas aqui no Show Rural”, pontua o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Compartilhe em suas Redes Sociais.