NOTÍCIAS

Obras começam a transformar antigo Terminal Oeste em Centro de Inovação e Tecnologia em Cascavel

Do  Antigo Terminal Oeste, que por muitos anos foi um ponto de referência para o transporte de passageiros em Cascavel, resta pouca coisa. O local está sendo transformado e convertido em um moderno Centro de Inovação e Tecnologia, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico na região.

De acordo com o diretor da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec), Rafael Amaral, as obras do Centro de Inovação e Tecnologia estão avançadas.

“As obras do Centro de Inovação e Tecnologia, estão bastante avançadas, e, dentro do planejamento. Esperamos inaugurar o espaço  no aniversário do Município, dia 14 de novembro”, afirma Rafael.

Ele explicou que o novo centro será dedicado ao fomento de startups, à promoção do conhecimento e à geração de oportunidades, com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho que mais cresce na atualidade.

Com um investimento total de mais de R$ 5,7 milhões, o Centro de Inovação será um verdadeiro shopping para as startups, com produtos e serviços que ajudarão a impulsionar e desenvolver esse tipo de negócio em Cascavel e em toda a região Oeste do Paraná.

A construção do Centro de Inovação segue os preceitos de sustentabilidade, com captação da água da chuva e utilização de energia solar. A nova estrutura será edificada em aço, ferro e madeira, e contará com a utilização de containers, um belo paisagismo e acessibilidade em uma área total de mais de 2,3 mil m².

Rafael Amaral conclui que o espaço proporcionará um trabalho permanente com a cultura de inovação. “Será  como um ‘Technovação’  permanente e aberto durante todo o ano”, afirma.

Compartilhe em suas Redes Sociais.