NOTÍCIAS

Certificadora internacional entrega Selo Verde ao Technovação 2023

A entrega do documento, que certifica o evento como uma feira cuja  pegada ambiental é 100%  sustentável, aconteceu no palco principal pouco antes da palestra sobre sustentabilidade proferida por Pâmela Pádua, CEO do Grupo BMV Global, responsável pela emissão do Selo Verde conquistado pelo Technovação 2023.

O Presidente da Fundetec, Alcione Gomes, recebeu o certificado que é resultado da garantia da equivalência do cálculo da emissão dos gases de efeito estufa do evento, graças a   aquisição de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS) junto a uma das maiores e mais conceituadas empresas em solução ESG no mundo.

Com isso o Technovação carrega consigo diversos benefícios ecossistêmicos, incluindo a preservação de uma área de vegetação de aproximadamente 2 mil metros quadrados, 81  toneladas de carbono armazenado no solo,  3 mil e 500 litros de fluxo hidrológico, 1.749 espécies de fauna   e 546 unidades de flora protegidas. Processo georreferenciado e com comprovação ESG lastreada em blockchain na Bolsa de Valores B3.

O Tecnhovação acontece no Centro de Convenções de Cascavel e tem patrocínio da Prefeitura de Cascavel, Sanepar, Governo do Paraná, Itaipu, DD Telecom, Secretaria Estadual de Inovação, Sicredi e Celepar.

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Compartilhe em suas Redes Sociais.