NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Nokia discutem tecnologia ao turismo rural

Uma reunião na manhã desta terça-feira (7) discutiu melhorias da disponibilidade de sinal de internet e telefonia no interior de Cascavel. O foco é planejar essas melhorias com foco no turismo rural, segmento que Cascavel tem muito a oferecer.

A reunião teve a participação de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Agricultura (Seagri) com uma equipe da Nokia, empresa de telecomunicação, liderada pelo CEO da empresa, Ailton Santos. A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Silvana Ribeiro também participou da reunião.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, disse que a reunião buscou informações que promovam a conexão do turismo rural com anel viário rural por meio da tecnologia 5G.

“Temos uma missão muito grande a partir de toda a estruturação do anel viário, essa proposta que o prefeito Paranhos traz do turismo rural e nós estamos buscando junto a Nokia, em parceria com o Ministério do Turismo essa tecnologia que pode agregar”, diz a secretária.

A Fundetec também participa das discussões em torno de uma conectividade com o turismo rural.

Compartilhe em suas Redes Sociais.