NOTÍCIAS

Fundetec certificará empresas de tecnologia dentro do programa Smart Agro Brasil

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) participa do  Show Rural não apenas de forma institucional, mas apresentando seu programa de startup e o lançamento da Smart Agro Brasil, que tem parceria com a Coopavel, Parque Tecnológico de Itaipu e a Brasil soberano, holding que reúne várias linhas de negócio, uma delas a responsabilidade pelo data center de toda a operação da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A participação da Fundetec tem como foco aprimorar, melhorar e aumentar as tecnologias que vão gerar essas informações. “A Fundetec trabalhará com processo de certificação de tecnologia para o agronegócio, ou seja, aquela empresa, startup, grande empresa que precisa validar a sua solução, para que ela tenha qualificação na geração de informações do agronegócio, nós estaremos fazendo a certificação dessas tecnologias”, diz o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

Ele explica que essas certificações serão em parcerias com órgãos como Inmetro, ABDI e ABNT. “Essa certificação irá gerar mais demandas de dados para nossa central de processamento, trazendo informações mais qualificadas para toda a cadeia do agronegócio”, explica Rafael.

Compartilhe em suas Redes Sociais.