NOTÍCIAS

Universo de startups é tema de evento simultâneo

A Fundetec e o Sebrae realizaram, no último fim de semana, um evento simultâneo com programação voltada ao universo de startups.

No evento, foi realizado  o Demoday Banca 02, do Programa Radar de Inovação, fase de validação que envolveu as 20 startups que já tinham sido selecionadas entre 72 projetos, onde apresentaram seus pitches para avaliação.

As startups passaram por uma banca de avaliação composta por mentores e investidores renomados da região. Integravam a banca Carlos Guedes,  da Iguassu Angels, Ilselena Acosta Machado, analista de projetos Sicoob Credi Capital; Jadson Siqueira, diretor do Alfacon e coordenador do Iguassy Valley e Kleberson Hayashi Angelossi, coordenador de projetos de inovação da Coopavel.

As startups foram elogiadas em suas apresentações e receberam orientação dos avaliadores para ajustes e correções em sua jornada. Muitas demonstraram crescimento desde seu início no programa, com os apoios recebidos, desde suporte financeiro e econômico, por meio de workshops, capacitações, mentorias, laboratórios e estruturas disponibilizada pela Fundetec, até parceiros para validarem seus produtos e serviços.

Rafael Amaral, diretor técnico do Parque de Agroinovação Fundetec, explica que o “evento é parte do grande Programa Municipal de Inovação, que visa fomentar e promover o mercado das startups e o ecossistema local de inovação através de Capital Semente e mentoria para que bons projetos saiam do papel para o mercado, gerando nota fiscal e contribuindo para a melhoria da economia local”.

Startup Day

Simultaneamente, o Startup Day foi uma ação nacional do Sebrae que envolveu no mesmo dia 100 cidades brasileiras com programação focada na geração de conhecimento, incentivo aos negócios colaborativos e troca de experiências entre startups.

O Sebrae conduziu as palestras com Cristiano Machado, CEO da Amplifique.me e Fabio Cleverso Lerger, CEO da Icertus, além de apresentar um painel com palestrantes e as startps Custormerx e FaturAgil.

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, investidores e participantes do Programa Radar de Inovação,  puderam aproveitar  e realizar networks  com todos participantes.

Compartilhe em suas Redes Sociais.