NOTÍCIAS

Empresa Incubada na Fundetec promove curso na área de Micropropagação de Tecido Vegetal

A Fundetec em parceria com a Microplan & Seeds, empresa incubada no Parque de Agroinovação Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec), vai realizar nos dias 4, 5 e 6 de maio o curso de Cultura de Tecidos Vegetais.

O evento é voltado a estudantes e profissionais que atuam na área com tecidos vegetais. A empresa, com atuação no setor de biotecnologia, por meio da clonagem produz mudas microprogramadas de plantas de alto potencial genético.

O conteúdo programático do curso contará com atividades práticas e teóricas.

Conteúdo:

– Introdução a Biotecnologia Vegetal (Téorico)

– Infra-estrutura de laboratório (Téorico)

– Hormônios vegetais (Téorico)

– Técnicas de cultura de tecido vegetal (Téorico)

– Preparo de meio de cultura (Prática)

– Técnicas de assepsia (Prática)

– Micropropagação (Prática)

As inscrições podem ser feitas até dia 30/04/2022 pelo e-mail lorena.noreto@microplaneseeds.com.br, ou no telefone 45 998100095.

Com técnicas do cultivo in vitro, a Microplan & Seeds busca multiplicar plantas em escala comercial, isentas de pragas, doenças e com alto vigor, visando o aumento da produtividade. Além de realizar a propagação de espécies cuja reprodução através de métodos convencionais seja difícil ou impossível. A empresa realiza a produção de plantas ao longo de todo o ano, independente das condições climáticas e da época do ano. Atualmente o foco está na produção de mudas de morango com alto padrão de qualidade.

Compartilhe em suas Redes Sociais.