NOTÍCIAS

Technovação reúne cerca de 58 mil visitantes e capacita 10 mil pessoas em 70 palestras na edição de 2023

O Technovação 2023, que aconteceu em Cascavel entre os dias 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções, pode ser resumido de diversas formas. Uma delas, e que exemplifica bem a razão dos organizadores terem celebrado o sucesso do evento, é que os números superaram todas as expectativas. Foram 57.857 visitantes durante os quatro dias de evento. Vindos de 200 municípios brasileiros de 12 estados diferentes e 6 países: Canadá, Argentina, Chile, Paraguai, China e Japão. Há ainda outros números que merecem atenção: foram 70 palestras que capacitaram 10 mil pessoas. 

Outro ponto é o da diversidade. O universo Geek, com a competição do k-pop e a presença de dezenas de personagens do mundo lúdico do Cosplay vestidos a caráter deram uma cor e encanto dignos dos grandes eventos deste segmento no Brasil. Junto com eles, as competições de games, com direito a narração empolgante e craques do eSport regional movimentaram todos os dias de feira.

No fim das contas não há setor que não tenha comemorado. Feiras de ciências, disputas na Arena Robótica em modalidades variadas e adeptos de todas as idades, simuladores em pistas de corrida e voos de asa delta, aulas inovadoras ministradas por escolas públicas e privadas, os super-heróis do Brasil dando o ar da graça dos quadrinhos preenchiam os corredores lotados dos 10 mil metros quadrados do Centro de Convenções. 

Além disso, as empresas incubadas da Fundetec exibiram e comercializaram seus produtos, os parceiros com estandes modernos comprovaram que o networking também deixou seu legado positivo no evento.

Os pontos para debates, palestras, fóruns de ensino também tiveram engajamento. 

Para a Fundetec, organizadora do evento, ficou a emoção da superação dos objetos e a responsabilidade para melhorar ainda mais em 2024, além da gratidão ao apoio dado pela imprensa, a  parceria da Prefeitura de Cascavel na organização e o patrocínio da Itaipu, Governo do Paraná, Secretaria de Inovação, Celepar, Sanepar, DD Telecom e Sicredi.

Compartilhe em suas Redes Sociais.