E mais uma vez, Cascavel se consolida como referência e traz mais um prêmio para a cidade. O sucesso do ProgeTI, programa da Fundetec que capacita jovens e crianças para serem programadores, conquistou o Prêmio Iguassu Valley, na categoria “Inovação Organizacional”.
O anúncio dos projetos vencedores e a entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira (14), durante o Summit Iguassu Valley, evento que acontece no Grand Carimã Resort, em Foz do Iguaçu.
O diretor técnico da Fundetec, Rafael Amaral, recebeu a honraria em nome da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel e da Prefeitura de Cascavel.
ProgeTI é o Programa Estratégico de Geração e Emprego em Tecnologia da Informação. Iniciado em 2021, já atendeu quase mil crianças e jovens, com a meta de alcançar 5 mil programadores em Cascavel até 2024. O objetivo é facilitar o acesso a conhecimentos técnicos a crianças e jovens de regiões descentralizadas.
O prêmio para iniciativas de inovação no Oeste do Paraná, reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas.
Com o prêmio, a região de Cascavel ganha ainda mais ânimo para fomentar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de crianças e jovens empreendedores, que se deparam com os desafios e mudança desde bem cedo.
Segundo o diretor da Fundetec, Rafael Amaral, os alunos causam mudança na dinâmica de suas próprias famílias e na comunidade como um todo. “Aprender brincando é uma arte. O programa tem como objetivo causar um impacto em todos os setores da economia local, através deste direcionamento educacional com foco na inovação”, destaca.