NOTÍCIAS

ProgeTI é finalista do Prêmio Iguassu Valley

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec) é uma das finalistas do Prêmio Iguassu Valley, edição 2022, com o ProgeTI (Programa Estratégico de Geração e Emprego em Tecnologia da Informação).

O anúncio dos projetos vencedores e a entrega da premiação acontece no dia 14 de junho, durante o o Summit Iguassu Valley, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Grand Carimã Resort, em Foz do Iguaçu.

Iniciado em 2021, o ProgeTI já atendeu quase mil crianças e jovens, com a meta ousada a ser alcançada de cinco mil programadores na cidade de Cascavel até 2024, oportunizando conhecimentos técnicos e aplicados abrangendo crianças e jovens também de regiões descentralizadas.  

O Prêmio para iniciativas de inovação no Oeste do Paraná, Iguassu Valley, também reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas. Este mérito é fruto da gestão e dos esforços da Prefeitura  de Cascavel, Fundetec e de cada elo e atores do ecossistema inovação do Oeste do Paraná.

Com o prêmio na categoria “Inovação organizacional” com o ProgeTI,  a região de Cascavel ganha fôlego intelectual por meio do desenvolvimento e aperfeiçoamento de crianças e jovens empreendedores, que se deparam com os desafios e mudança desde bem cedo. Esses jovens , no entanto, estão transformando a realidade da cidade, das indústrias e das pessoas através da busca por tecnologias com criatividade e aplicação de forma dinâmica inteligente e criativa deste conhecimento.

 Segundo o diretor da Fundetec, Rafael Amaral, os alunos causam mudança na dinâmica de suas próprias famílias e na comunidade como um todo.  “Aprender brincando é uma arte. O programa tem como objetivo causar um impacto em todos os setores da economia local, através deste direcionamento educacional com foco na inovação”, destaca.

Compartilhe em suas Redes Sociais.