NOTÍCIAS

Bootcamp com formação de 3 dias dá início a trilha de capacitação da 3° edição do radar de inovação

Na última sexta-feira (14), os empreendedores selecionados na 3ª edição do Radar da Inovação participaram do Bootcamp, uma oficina de três dias com 24 horas de formação, que proporcionou aos participantes o contato com diversas ferramentas para desenvolver seus modelos de negócio. Nesta etapa, todos os inscritos passaram pela trilha de formação, que ainda contará com conteúdo sobre inovação e pitch.

A 3ª edição do Radar de Inovação foi lançada oficialmente em janeiro, durante a Escola de Governo da  Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e atraiu mais de 70 inscrições de Cascavel e região.

Entre os dias 25 e 27 de maio, durante o Technovação, esses empreendedores farão a apresentação de seus projetos para uma banca de especialistas, que avaliarão os melhores. Os 20 melhores receberão um aporte de R$ 20 mil da Fundetec ara iniciar a operação de seus modelos de negócio.

O programa Radar de Inovação é uma importante política pública para o fortalecimento da inovação na cidade de Cascavel e região, sendo destaque no Paraná no crescimento do número de startups nos últimos três anos.

Para a formação do Bootcamp, os participantes foram divididos em três turmas, com aproximadamente 25 empreendedores cada.

O Radar de Inovação é uma iniciativa da Fundetec, em parceria com o Sebrae, a Acic, a Unioeste, a FAG, a Univel e o Espaço Impulso da Coopavel. O programa é uma das principais formas de incentivar o empreendedorismo na região e estimular a criação de novas empresas que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Cascavel e região.

Compartilhe em suas Redes Sociais.