NOTÍCIAS

Fundetec apresenta programa Radar de Inovação em Encontro Estadual de Incubadoras

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) participou, nesta quarta-feira (21) do Encontro Estadual de Incubadoras, que reuniu representantes de parques tecnológicos e incubadoras de todo o Paraná.

O evento prestigiou não somente as conquistas, mas a constante performance e consolidação do Sistema Regional de Inovação (SRI). O Paraná se destaca numa das fronteiras do desenvolvimento socioeconômico e cultural de grande relevância no âmbito da inovação e da qualidade de vida de seus habitantes.

A Fundetec foi convidada de destaque para apresentar o caso de sucesso do programa Radar de inovação. A apresentação foi feita pelo diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

O programa Radar de Inovação, que tem como objetivo fomentar as startups existentes em todo o país, faz parte de conjunto amparo legal intrainstitucionais que conta com a Fundetec, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, Sebrae/PR, Aciclabs, FAG, Unioeste e Univel. Essa rede cria uma conjuntura sólida que ambienta como ecossistema de inovação de Cascavel.

O Programa Municipal de Inovação é regimentado por um edital baseado na Lei Municipal n° 90 de 2016 e tem alcançado projeção estadual, nacional e internacional.

Segundo Rafael Amaral, o alcance e visibilidade do programa é um trabalho de empenho por meio de uma gestão transparente e persistente. Os trabalhos rederam frutos como de parcerias e acordo de cooperação internacional, firmado entre Fundetec e as instituições de P&D do Peru e El Salvador, nesta terça-feira (20).

Neste encontro, organizado pelo Sebrae, diversos representantes de incubadoras tiveram voz para materializar suas conquistas e arregimentar contatos e networking através de seus cases de sucesso e a busca de soluções para suas dificuldades.

O ambiente criado pelo encontro fortalece os chamados espaços berçários, que servem como amparo imediato para desenvolvimento de empresas a curto e médio prazo.

“Estas empresas recebem um maior cuidado, apoio e atenção através dos especialistas mentores no que concatena aspectos econômicos e de gestão de processos e pessoas. Como resultado o que se espera é o fortalecimento da região, diversidade de produtos e serviços de maior qualidade, gerando emprego e renda e participação ativa no crescimento regional e internacional”, diz Rafael.

Compartilhe em suas Redes Sociais.