NOTÍCIAS

Cursos gratuitos na área de tecnologia atraem crianças e jovens à carreta do Progeti em Cascavel

Com olho no mercado de trabalho que necessita de mão de obra cada vez mais especializada na área de tecnologia, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundetec, criou o Progeti, Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação. A carreta do projeto deu início hoje (11) às primeiras aulas de 2024. A unidade móvel está estacionada no Parque Verde, em frente da Associação de Moradores do bairro. 

Os cursos de Fundamentos de Programação com Games, Modelagem para Impressora 3D e Lógica de Programação são ofertados gratuitamente e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, sempre de segunda a sexta-feira. As salas de ensino e capacitação instaladas na carreta do Programa já estão com 90 alunos matriculados. A faixa etária vai dos 7 aos 23 anos. 

A previsão é que a carreta permaneça no bairro por dois meses, mas isso pode mudar conforme a demanda. Se você tiver interesse, ainda dá tempo de participar, pode fazer a inscrição direto na carreta ou ainda online pelo site www.progeti.com.br/inscricoes

O Progeti já formou mais de 1,5 mil alunos com sua unidade itinerante e alguns módulos em escolas como o Instituto Federal, que deve receber turmas em 2024 também. Assim como a Estação de Inovação Hub One que será inaugurada neste mês.

Além da inclusão social, que é a marca registrada do projeto, existe a real possibilidade de preencher vagas num mercado de trabalho carente de profissionais. Estima-se que somente na região oeste do Paraná existirá nos próximos anos uma demanda de mais de 15 mil especialistas em área de TI, a Tecnologia da Informação

Compartilhe em suas Redes Sociais.