NOTÍCIAS

Pais e alunos conhecem estrutura da Escola de Agroinovação

Pais e alunos matriculados no Ceep Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva conheceram hoje (6) a programação pedagógica da instituição, os alojamentos e toda a estrutura existente colocada à disposição dos 70 alunos matriculados nesta primeira turma.

“Nós temos neste primeiro ano 50 alunos que ficarão no internato de segunda a sexta feira, mas, além deles, outros 20 alunos que moram na cidade vêm, estudam e voltam para casa no final do dia. Aqui eles terão à sua disposição um currículo especialmente preparado para eles e que vai, ao final do curso, lhes proporcionar condições de competir de forma igualitária por uma vaga no mercado”, disse a chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Paulista.

As aulas no Ceep Agroinovação começam nesta segunda feira (7) às 7h30. Hoje os estudantes que ficarão em regime de internato passarão a primeira noite na escola. “Amanhã inicia oficialmente as aulas aqui no Ceep Agroinovação. É um grande sonho que estamos conseguindo concretizar, já que Cascavel é polo do agronegócio e agora temos uma escola específica para a formação destes profissionais técnicos deste grande mercado que significa 35% da nossa economia”, explicou Rafael Amaral, diretor técnico da Fundetec.

O diretor técnico destacou, ainda, que além das aulas existentes no currículo escolar, os alunos também terão cursos de formação e capacitação para que possam desenvolver novas habilidades do mercado de trabalho como robótica, programação, inteligência artificial.

Diferencial

O aluno que estudar no Ceep Agroinovação terá um diferencial competitivo por conta destes cursos de capacitação e é isso que empolgou a Ellen Ferreira Ávila, de santa Tereza do Oeste. “Eu fiquei muito feliz quando fui aprovada porque este é o meu sonho, aprender aqui e ajudar minha mãe na nossa propriedade e, além das aulas, tem todos estes cursos que serão muito bons pra nós”.

O vereador Professor Santelo esteve na Escola de Agroinovação e destacou a importância da instituição na formação e capacitação destes alunos, futuros profissionais do agronegócio. “Para nós é motivo de felicidade saber que o projeto já deu certo. Esta escola vai proporcionar conhecimento para os estudantes que poderão levar para suas propriedades e aplicar na prática tudo que aprenderam aqui”, disse.

Para Sueli Ferreira, mãe da Ellen, este é um momento muito especial. “Nós sempre sonhamos com isso, mas as escolas que existiam eram longe demais. Agora estamos praticamente em casa, porque a distância é pequena. Cascavel merecia esta escola e nosso filhos também”, enfatizou.

Elizabete Zorzi que também é mãe de aluno comemorou o ingresso do filho na Ceep Agroinovação. “Meu filho já trabalha com o pai na área rural e esta escola com um ensino diferenciado só vai ajudar na formação dele. Estamos juntos com os nossos filhos, com a direção da escola para dar apoio para que esta escola seja referência no Estado”, destacou.

Compartilhe em suas Redes Sociais.