NOTÍCIAS

Empresa incubada na Fundetec tem projeto de aplicação de herbicida com drone validado

Promover o desenvolvimento Científico e Tecnológico do Município de Cascavel. Este é o objetivo da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec). E, com esta meta,  a autarquia tem atraído cada vez mais empresas incubadas. 

Atualmente mais de 40 delas fazem parte deste grupo e, entre elas, está a Avant Drones, empresa que trabalha com inteligência no campo, com alta tecnologia rural. “Esta empresa entrou na Fundetec através do Radar da Inovação e está incubada no Parque de Agroinovação da Fundação. Ela acaba de validar o projeto para aplicação de herbicidas com drone, podendo gerar uma economia de até 90% no consumo de herbicidas para o produtor rural”, explicou o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

“A Fundetec tem nos dado o suporte necessário, nos direcionando de forma alinhada com o mercado e também na divulgação dos nosso produtos e marcas. Desde a virada do ano, quando começamos a participar do Radar Inovação, a gente tem sido muito assediado por empresas interessadas no nosso produto”, disse Felipe Nobre, diretor da Avant Drones.

“Nós queremos atrair estas startups para Cascavel em um grande programa de investimento onde patrocinamos o recurso financeiro, o ambiente, contratação de técnicos especializados para orientar e capacitar estes investidores”, disse Alcione Gomes, presidente da Fundetec. 

“ A Fundetec nos abriu um caminho diferente de como encarar  a inovação, nosso posicionamento de mercado, nos auxiliando com as questões de gestão, comercialização e o network. Este ano foi a primeira vez que participamos do Show Rural, por causa da Fundetec, e lá a equipe da Fundação nos apresentou parceiros para trabalharmos com vendas e negociarmos nosso produto, pulverização localizada de herbicidas com drone. A Fundetec, inclusive me abriu as portas para o setor de inovação, aqui em Cascavel, na Acic-Labs e, assim, novos negócios com potencial alto tem surgido  após este apoio”, destacou o empresário Felipe Nobre.

Para  ter uma startup incubada na Fundetec é preciso participar de um edital, que é publicado todos os anos. Em 2021, das 75 empresas selecionadas para participar do Radar da Inovação, 20 receberam um aporte financeiro do Município para desenvolver seus projetos. Até o fim deste ano, um novo edital deverá ser lançado.

Compartilhe em suas Redes Sociais.