NOTÍCIAS

Com inúmeros serviços para comunidade, Governo no Território leva sede da administração pública para região norte

A partir desta terça-feira e até o próximo sábado (4), a sede da administração pública de Cascavel será na região Norte, nas imediações do Calçadão do Floresta. O governo municipal está de portas abertas para receber a população e atender as demandas dos moradores no Governo no Território.

Durante toda a semana, todas as secretarias estarão no local com inúmeros serviços à diposição da comunidade. As atividades serão na região do Território Cidadão 7, formada pelos bairros Floresta, Brasília I e II  e os loteamentos Florais do Paraná, Bela Vista, Rivieira, Alvorada, Consolata, Verdes Campos, Clarito e Colonial. Durante a semana, os atendimentos serão das 9h às 17h, já no sábado será das 9h às 20h, com apresentações culturais e esportivas.

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, que agora tem seu gabinete no local, o Governo no Território é uma maneira de aproximar ainda mais a população dos serviços e soluções do governo municipal. “Fico muito feliz com o formato de governo aqui. As pessoas chegam, criticam, observam e também agradecem. É um formato que eu gosto muito. É a possibilidade de você encontrar a população e ver o que é possível fazer perto da casa das pessoas. Além da efetividade de encontrar as pessoas, a comunidade tem mais uma oportunidade de falar com prefeito, vice, secretários e compartilhar suas angústias e ter a oportunidade de resolver esses problemas. A nossa missão é cuidar das pessoas”, frisa o chefe do Executivo.

Paranhos também destacou o trabalho valoroso dos servidores de Cascavel, que estão empenhados para somar forças e atender as demandas. “A missão de servir é a missão de realizar. É ouvir as pessoas, ouvir as suas necessidades”. Segundo Paranhos, a ação precisa da participação efetiva da população. “Só tem êxito, se houver interação. Nós vamos até os problemas, tem alguns que conseguimos resolver de imediato e outros não, mas a ideia é resolver esses problemas, a curto, médio e longo prazo”, avalia.

A população terá à disposição um verdadeiro cardápio de serviços. Dentre eles, o Comboio da Saúde, Ondotomóvel, Castramóvel, Samucão, Banco da Mulher, consulta ao IPTU, inscrições em cursos, cadastramentos em programas sociais, consulta ao Procon, cortes de cabelo, aferição de pressão, dentre outras dezenas de ações. E, claro, terá Espaço Kids, para garantir muito entretenimento para as crianças.

O gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello, comenta que o evento busca a resolutividade. “Há uma gama de serviços com a absoluta certeza que terá muitas soluções. Muitas vezes, o cidadão não tem tempo para ir na prefeitura ou a uma secretaria, então, neste momento é tudo num único lugar, o que vai facilitar muito”, observa,

As equipes de algumas secretarias também passarão pelos bairros do Território 7 para prestar serviços de manutenção e limpeza de parques, quadras esportivas e nas academias de terceira idade. Além disso, a Secretaria de Serviços e Obras Públicas fará uma força-tarefa com a operação tapa-buracos e conserto de bueiros e iluminação pública.

Outro ponto importante é o combate à dengue, que também será reforçado. Os agentes de Endemias vão percorrer a região para orientar a comunidade e eliminar os focos do mosquito da dengue.

ABERTURA
A abertura do Governo no Território contou com a autorização de licitação do Super Cmei Gralha Azul – Cmei Professor Paulo Marques, que será construído no Bairro Interlagos. A unidade terá capacidade de atendimento para 240 alunos, com idade entre 0 e 3 anos em regime integral. O valor da licitação é de R$ 9.024.515,34.

A abertura também contou com a entrega de títulos de regularização fundiária da Cohavel a famílias do bairro Consolata.

 

AÇÕES GOVERNO NO TERRITÓRIO

1. ESPORTE- SEMEL

Manutenções de quadras de esportes, parquinhos, academias da terceira idade, entre outros, nos bairros do Território 7.

31/05 a 04/06 – no FLORESTA das 9h às 17h

Espaço Kids: Atividades recreativas com brinquedos infláveis.

02/06 – FLORESTA

9h – Aula de pilates
10h- Aula de ginástica

2. MEIO AMBIENTE- SEMA
– Castramóvel, Samucão, roçada, poda de árvores, reforma ou substituição de lixeiras e bancos e plantio de árvores.

3. SERVIÇOS E OBRAS PÚBLICAS – SESOP
– Operação tapa-buraco, conserto de bueiros, serviço de iluminação externa, limpeza no canal e na ponte do Sanga Funda.

4. TRANSITAR
Diariamente serão feitas orientações e esclarecimentos de dúvidas. Haverá avaliação in loco para inclusão no cronograma de serviços da Transitar.

5. CULTURA – SECULT
– Atividades culturais no sábado, dia 04, das 10h às 16h.

6. FUNDETEC
– Inscrições de cursos como o PROGETI e apresentação de programas desenvolvidos.

 7. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SEMDEC

– Van do Banco da Mulher, Espaço da Empresa Fácil, divulgação de ações de turismo local e Rodada de Negócios com Mulheres.

8. CASA CIVIL

– Divulgação de programas de inclusão com apoio as Pessoas com Deficiência – APPIS

9. SEGURANÇA PÚBLICA – SEMPPRO

– Patrulhamento intensificado, guarda permanente no local e  unidade móvel de monitoramento.

10. SESD

– Atendimento geral à população, orientando sobre as políticas públicas da secretaria, com ações de prevenção antidrogas e concientização social.

11. ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEASO.

Cadastramento e divulgação dos programas sociais, Inclusão e Atualização do CadÚnico e ações do Cras.

12. EDUCAÇÃO – SEMED

31/05 – Assinatura da autorização de licitação do Super CMEI – Professora Ilizete Santa Bonato Pasini (Cerimonial de Abertura)

01/06 – Entrega uniformes escolares no CMEI Profª Leonides Ezure e Escola Profª Dulce Andrade Siqueira Cunha – CAIC I

01/06 – Almoço com prefeito na Escola da Transparência

01/06 – Tarde – Gabinete Aberto, com atendimento das comunidades escolares da região.

03/06 – tarde – Instalação de grade no CMEI Izidio Domingues de Oliveira

 13. SAÚDE – SESAU
– Comboio da Saúde, Odontomóvel, visita USF Sanga Funda  e ações de combate à dengue.

14. FINANÇAS – SEFIN

– Atendimento descentralizado, com emissão de certidões, Refic, consulta de pendências, cadastros e serviços de alvarás.

 15. COHAVEL
– Regularização Fundiária de sete famílias do bairro Consolata e visita em obras.

16. PROCON
– Espaço para atendimento descentralizado.

17. DEFESA CIVIL
– Atendimento de protocolos de retirada de abelhas na região e ações de vistoria em estruturas com grau de risco.

18. PLANEJAMENTO E GESTÃO – SEPLAG

– Estrutura para atendimento do setor de Protocolos diversos e atendimentos da Agência do Trabalhador.

19. IPMC

– Visita aos servidores nas unidades administrativa do Município que compreende a região para prestar informações sobre a previdência.

20. IPC

– Apresentação do Plano de Mobilidade, do Projeto do Parque do Floresta e do Projeto da Av. Piquiri.

21. CEDIP
– Ações de educação em saúde, distribuição de preservativos e de materiais educativos e orientar sobre os testes rápidos que são realizados no Cedip.

Compartilhe em suas Redes Sociais.