Lançado edital de Incubação e Aceleração para Startups

Redigido por: Assessoria

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceria com o serviço de apoio às micro e pequenas empresas do Paraná - Sebrae/Cascavel – PR e Associação Comercial e Industrial de Cascavel-ACIC, abriu o primeiro edital de Incubação e Aceleração para Startups. A ação faz parte do Radar de Inovação com apoio do Programa Municipal de Inovação e as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de Abril pelo site https://bit.ly/2TSSYjE .

O objetivo é estimular a criatividade, inovação e o empreendedorismo, por meio da concessão de recursos financeiros na forma de subvenção econômica, apoio integrado, capacitações e suporte operacional, para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, transformando as ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia no Município de Cascavel.

O programa contará com duas fases durante seu processo:

1ª fase: Serão selecionadas até 30 startups (ou ideias inovadoras) as quais, serão validadas por dois meses com a estruturação do MVP.

2ª fase: Serão selecionadas 10 dentre as 30 startups (ou ideias inovadoras) para iniciar seu processo de crescimento no mercado por cinco meses.

Entre recursos financeiros, capacitação, mentoria e consultoria, serão investidos R$ 300 mil nas startups escolhidas. Demais informações sobre o processo estão no Edital de Chamamento Público nº 01/2020 no link https://bit.ly/2xCQ3TC .

Áreas e setores de apoio

Com base na Análise do Ecossistema de Inovação do Município de Cascavel e Região Oeste do Paraná realizado pelo SEBRAE, as áreas e setores priorizados para serem apoiados com recursos financeiros do Radar de Inovação são os de agronegócio, biotecnologia, construção civil, economia criativa, economia verde, educação, eletroeletrônicos, energia, mecânica e mecatrônica, mobilidade e transportes, químico e materiais, saúde e bem-estar, tecnologia de alimentos.

Radar de Inovação

O Radar de Inovação é uma plataforma cujo objetivo é disseminar a cultura empreendedora e de inovação na região Oeste do Paraná, por meio do auxílio e acompanhamento por mentores e especialistas a todas as pessoas que possuam a intenção de iniciar um projeto científico, de inovação e aprender mais sobre como transformar ideias em inovação ou negócio.