Café Tecnologico 2019

“O evento foi um sucesso e teve como palestrante um renomado publicitário e empreendedor. ”

Sexta-feira (08), aconteceu a segunda edição do Café Tecnológico, um evento realizado pela Fundetec, que reuniu empresários, alunos e um público grande de pessoas que tinham por objetivo possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia, desenvolvimento e empreendedorismo.

Com a presença de nosso presidente Alcione Tadeu Gomes, e nosso Diretor Técnico Carlos Alberto Schulze, vários convidados puderam ampliar sua rede de contatos e discutir ações locais. O evento tem objetivo de disseminar a Lei Municipal de Inovação, que foi criada em 2016, com objetivo de incentivar à inovação, à pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico nos setores acadêmicos, produtivos e sociais do Município de Cascavel.

A palestra com Walter Longo, Publicitário e administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia (Estados Unidos), foi a atração principal do evento e teve como tema de sua palestra, o seu livro “Homens são analógicos e mulheres são digitais”, o estudo aborda a importância das corporações adotarem o arquétipo feminino na realidade pós-digital em que vivemos. O autor traça a diferença de visão dos dois mundos, destacando as potencialidades e desempenhos das atividades e o desenvolvimento das corporações.

Segundo Walter, “num mundo pós-digital, em que as organizações são cada vez menos hierárquicas e mais matriciais, onde os sistemas colaborativos de gestão ganham força e busca-se cada vez mais profissionais multitarefas, o arquétipo feminino passa a ser preponderante não apenas como força de trabalho, mas principalmente como liderança das organizações. ”

A Fundetec que fomenta o empreendedorismo e a inovação, fez o pré-lançamento do Technovação 2019, que acontecerá nos dias 2 a 4 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.technovacao.org.br/