Cascavel Convention & Visitors Bureau

"Cascavel tem um grande potencial para receber exposições mas a falta de estrutura impossibilita captação"

O Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB), é uma instituição sem fins lucrativos de marketing turístico e eventos. Ela é independente e mantida pela iniciativa privada, apartidária pertencente ao trade turístico local. Com apoio do governo municipal, ela capta, apoia e desenvolve de maneira estratégica o setor de eventos, visando o aumento no fluxo de turistas, a geração de negócios e consequentemente aprimorando a infraestrutura, tornando a cidade receptiva e preparada para receber o visitante.


A Cristiane Hickmann, executiva da CCVB, que é a favor da compra do Liderança para a realização do novo centro de eventos de Cascavel, comentou sobre a estrutura da cidade para os eventos. “Cascavel hoje tem um potencial enorme para receber grandes feiras e exposições, porém é a falta de estrutura do pavilhão de exposições existente hoje na cidade que impossibilita essa captação. O Centro de Eventos não comporta e não atinge as exigências do mercado, para sediar grandes eventos e acaba sendo um obstáculo nessa trajetória. ” 


O CCVB é parceiro da Fundetec e também esteve apoiando o Show Rural, que é um evento que move a economia e o turismo da cidade. Através do site www.visitecascavel.com.br você tem acesso a um catálogo com uma infinidade de pontos de visita, restaurantes, bares, eventos e empresas parceiras em Cascavel.