Fundetec movimenta o ecossistema de inovação realizando a segunda edição do Workshop de Incubadas e Condôminas

A terceira edição está programada para acontecer no primeiro trimestre de 2019

Conforme a Gama Academy, que analisou empresas criadas desde 2012, 42% das startups morrem por falta de mercado e 29% devido ao fim do dinheiro em caixa. Conhecedora disso e a fim de auxiliar as 16 empresas incubadas e condôminas na Fundetec, nesta última terça feira (11/12) ocorreu a 2ª edição do Workshop de incubadas e condôminas. O encontro que ocorre a cada três meses, teve como tema:

- Como se tornar uma empresa de Alto Impacto com Volmir Valentini, consultor do Sebrae que acompanha as empresas de maior potencial da região oeste do Paraná;

- Como fazer o CANVAS do Modelo de Negócio do meu negócio – oficina realizada pelo Diretor Técnico da Fundetec – Carlos Alberto Schulze, que orientou os empresários e parceiros a utilizarem a ferramenta CANVAS do Modelo de Negócios;

- Inovação Made in Cascavel – com Jadson Siqueira fundador da EEMóvel, empresa graduada do CIT e também sócio do Alfacon.

Com aproximadamente 30 participantes entre incubados, condôminos e parceiros da Fundação, o encontro foi um sucesso. “Tivemos uma adesão de pessoas que são do ecossistema de inovação, eles deram ideias, dicas, ensinando como trabalhar com Canvas, como desenvolver a sua empresa. Foi bem interessante para os empresários que estavam lá”, comenta o assistente administrativo do CIT, Jenisson Bearzi.

Ao final do evento o Diretor técnico e realizador do evento, Carlos Schulze destacou sobre a novidade de empresas parceiras como de consultoria se instalarem nas dependências da Fundetec e sobre todos os eventos que a Fundetec irá realizar no ano de 2019, dentre eles, o próximo Workshop que está programado para março de 2019. Todos os eventos que a Fundetec realiza são gratuitos e abertos a toda a comunidade cascavelense com a intenção de promover o empreendedorismo e a inovação.