Financeiro: Conselho Curador aprova o relatório de finanças da Fundetec

O Conselho é previsto de acordo com o estatuto da Fundação

Estar sempre em dia com as finanças é importante para todos, seja pessoal física ou jurídica. Qualquer deslize já é sinal para se preocupar, para isso que é sempre bom ter o acompanhamento profissional.

Na última semana, o Conselho Curador da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico esteve reunido nas dependências da Fundetec para a análise econômico-financeira e contábil das finanças da Fundação em relação aos meses de junho a outubro de 2018.

Toda a documentação analisada pelo Conselho estava em conformidade e não houve ressalvas.

De acordo com Estatuto da fundação e demais instrumentos legais o conselho curador tem por competência a fiscalização e emissão de pareceres sobre atos de cunho econômico-financeiros da fundação. O conselho curador é formado por membros efetivos representantes das seguintes entidades de classe:

Conselho Regional de Contabilidade – Juarez Paim da Silveira – Presidente do Conselho Curador;

Conselho Regional de Administração – Gelson Luiz Uecker;

Conselho Regional de Economia – Willian Mussolin;

Ordem dos Advogados do Brasil – Armando Souza;

Secretaria Municipal de Finanças – Paulo Roberto Teixeira da Silva;

A atual formação está em suas ações finais, no próximo ano um novo Conselho vai ser escolhido, mas segundo a contadora da Fundetec, Franciele Donatto, essa gestão foi uma das melhores. “Sempre muito atuante, cumprindo sempre com as obrigações estabelecidas pelo estatuto da Fundação”.