Los Hermanos: Fundetec recebe visita de grupo de empresários argentinos

A visita foi promovida por uma parceria Brasil - Argentina

O MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) é um acordo firmado em 1991 como uma iniciativa de integração regional da América Latina, os países fundadores do MERCOSUL são, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Como ação de integração dos países, na última segunda-feira (03) um grupo de 18 argentinos estiveram presentes em Cascavel. Entre os locais de visitação, um deles foi a Fundetec. Na ocasião, o diretor técnico Carlos Schulze, recebeu o grupo e lhes apresentou os setores, além de destacar os serviços e eventos realizados pela Fundação em prol da região oeste do Paraná.

A visita teve como objetivo firmar contato com autoridades, empresários, prefeitos, secretários e representantes dos mais diversos segmentos organizados locais.

Os convidados são representantes da rede pública e privada da região de Corrientes e Missiones. Também estava presente, Rodolfo Game, da Câmara de Parques Industriais de Buenos Aires.

Durante a visita a Fundetec, os argentinos demonstraram interesse em realizar parcerias nas áreas de tecnologia e pesquisa química, com a Fábrica de Inovação e o Laboratório de Água e Alimentos respectivamente.

Para o diretor Carlos Schulze, a visita é uma oportunidade de ouro para a Fundação “recentemente fechamos parceria com uma universidade chilena, e com essa aproximação dos nossos vizinhos da Argentina, a possibilidade de fechar novas parcerias se torna um momento único não só para a Fundetec, mas também para Cascavel e para o MERCOSUL”.