Nutrilive: Fundetec desenvolve aplicação para SEMED

O software que visa auxiliar as atividades realizadas pelas nutricionistas da rede municipal de ensino de Cascavel

Na última segunda-feira (19) ocorreu a apresentação do Projeto Nutrilive, um Software para elaboração de cardápios para a rede municipal de ensino de Cascavel. O projeto foi desenvolvido pelo setor de TI da Fundetec, entre 2016 e 2018.

O Software que visa auxiliar as atividades realizadas pelas nutricionistas da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), contou com a consultoria técnica de nutricionistas, especificando as necessidades e particularidades do processo de trabalho realizado pelas mesmas.

A responsável pelo projeto foi Aline Conti, que na última segunda realizou a apresentação na Ceavel, na presença do prefeito Leonaldo Paranhos, da secretária de educação Márcia Aparecida Baldini, e do presidente da Fundetec Alcione Gomes.

Durante a apresentação foram elencadas as seguintes funcionalidades:

  • Gerenciamento de alimentos, com seus respectivos macros e micros nutrientes (tabela TACO). Os alimentos serão utilizados nas receitas ou oferecidos em porções (exemplo: frutas);
  • Gerenciamento de receitas, com ingredientes, modo de preparo e porcionamento conforme faixa etária. As receitas farão parte das refeições;
  • Gerenciamento de refeições, por exemplo, café da manhã (café com leite, pão com manteiga). As refeições comporão os cardápios;
  • Gerenciamento de cardápios, com validação das quantidades mínimas para cada micro e macro nutriente preconizado para cada faixa etária.

A aplicação já está disponível para nutricionistas e equipe da Fundetec para futuras alterações no sistema, assim como, manutenção.