Technovação: Fundetec fecha parceria com o CEEP para o Technovação 2019

Como fruto do projeto o CNPQ liberou 54 mil reais, sendo 24 mil em bolsas de iniciação científica

Na última segunda-feira (19) o presidente da Fundetec, Alcione Gomes se reuniu com a diretora do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, Inês Maria Dalla Vecchia para articular o apoio da secretaria na mais nova parceria entre a Fundetec e o CEEP (Centro de Educação Profissional Pedro Boareto Neto).

A parceria consiste em tonar a ExpoCEEP (exposição de projetos de iniciação cinetífica) em uma Feira de Iniciação Científica, dentro da programação do Technovação 2019.

Como fruto do projeto a Agência de Projetos da Fundação em conjunto com professores do CEEP escreveram um projeto de captação de recursos junto ao CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que foi aprovado, com a Liberação de 54 mil reais, sendo 30 mil reais em recursos para organização de feira e 24 mil reais em bolsas de iniciação cientifica para premiação de projetos de alunos do ensino médio e educação profissional. Em todo o país só foram aprovados 1 projeto por estado, sendo o da parceria FUNDETEC/CEEP o escolhido para representar o Estado do Paraná.

A Diretora do NRE se comprometeu a incluir no calendário escolar os dias 02 a 04/05/2019 para a participação das escolas estaduais dentro do Technovação 2019.