Fundetec firma acordo com universidade chilena

O acordo visa desenvolver projetos inovadores que beneficiem as duas instituições

 

Na última semana o presidente da Fundetec, Alcione Gomes se reuniu com o reitor da Universidade Adventista do Chile (UnACh) Mauricio Comte Donoso. A reunião ocorreu em Cascavel com o intuito de fechar um acordo entre as duas instituições.

O convênio terá duração de cinco anos e contará com a participação efetiva dos dois lados. No convênio ficou definido que ocorrerão intercâmbios de pesquisadores, docentes e estudantes, com o objetivo de intensificar os trabalhos realizados pelas duas instituições.

Também ficou firmado que serão realizadas incubações no CIT (Centro Incubador Tecnológico) na modalidade a distância, promovendo a busca de investidores para projetos empreendedores e startups.

Para coordenar as ações e controlar o cumprimento do convênio foram nomeados o diretor técnico da Fundetec, Carlos Schulze, o vice-diretor acadêmico da UnACh, Ramón Perez Soto e o também vice-diretor de vinculação e relações estratégicas, Antônio Parra Cifuente.

UNIVERSIDADE ADVENTISTA DO CHILE - UnACh

Localizada em Camino a Tanilvoro, distrito da cidade de Chillán no Chile, a universidade pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela foi fundada em 1906 e conta com cursos nas áreas de agricultura, informática e tecnologia, comunicação e saúde. A UnACh tem como um de seus objetivos, ultrapassar as barreiras e criar vínculos com outras instituições, que assim como ela, queiram inovar e desenvolver não só o Chile, mas também no mundo.