Ministério da Educação lança projeto nacional em parceria com a Fundetec

O projeto tem como objetivo desenvolver a tecnologia educacional no país

O MEC (Ministério da Educação) em parceria com a Fundetec lançou na última terça-feira (30) o Curso de Medição da Velocidade da internet para Escolas Públicas no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada.

O Programa visa a universalização do acesso à internet em alta velocidade até 2024 em todas as escolas públicas, além de promover avanços na educação brasileira garantindo melhores oportunidades para nossos estudantes por meio de uma educação inovadora e conectada com as novas tecnologias.

A Fundação ficou responsável pela elaboração do conteúdo do curso. “Como Coordenador Estadual responsável pelo Programa Educação Conectada do MEC no Estado do Paraná, recebi o convite para preparar o conteúdo teórico do curso. A parte visual ficou sob a responsabilidade dos alunos de Licenciatura em Computação da UFPR de Palotina, sob a spervisão do Professor Jéfer e a parte da programação na plataforma AVA MEC ficou a cargo da Universidade Federal de Goias - UFG, tivemos ainda o apoio do NIC.br, que criou o software de medição de velocidade e da Fundação Lemann”, comenta o Coordenador do CIT (Centro Incubador Tecnológico da Fundetec), Jocemar do Nascimento.

Lançamento oficial foi na terça-feira (30/11) às 17 horas durante o III Seminário Nacional do Programa Educação Conectada, na cidade de Fortaleza, em que o curso será apresentado a todos os coordenadores do programa dos 26 estados e DF. O primeiro módulo do curso já disponivel na Plataforma AVAMEC e o portal do medidor pode ser acessado pelo site do Programa: educacaoconectada.mec.gov.br.