Fundetec participa da 15ª LatinoWare em Foz do Iguaçu

O evento ocorreu de 17 a 19 de outubro no Centro de Convenções da cidade

Cada vez mais presente na vida das pessoas, a tecnologia cresce a largos passos, tornando assim o nosso dia a dia mais fácil. Tendo estes como um dos objetivos a LatinoWare (Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas) chega a sua 15ª edição.

Realizada pelo PTI (Parque Tecnológico Itaipu) e pela Itaipu Binacional, o evento tem como objetivo debater novas ideias, apresentar mecanismos que facilitem o dia a dia das pessoas, além de realizar a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina. Segundo o superintendente de TI e Telecom da Itaipu, Leonardo de Oliveira Leite, o evento vai a cada edição ganhando destaque no mercado “Com uma proposta cada vez mais abrangente, o LatinoWare se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações, ideal para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas compartilhem os seus conhecimentos no mesmo ambiente”.

A Fundetec participa do Congresso pela 1ª vez. Este ano os nossos representantes foram o coordenador do CIT, Jocemar do Nascimento, o instrutor de informática Samuel Ribeiro e o desenvolvedor de sistemas Felipe Kuhn. Durante os 3 dias do evento, eles demonstraram os trabalhos realizados na Fundação, nas áreas de ciências e tecnologia. Um dos destaques apresentados, é o Projeto CRIAR (Criatividade e Robótica Educacional), desenvolvido e aplicado nas escolas municipais de Cascavel, que possibilita o contato dos alunos do ensino básico com a robótica.