Soluções do Futuro: Unioeste inicia atividades na segunda-feira

Redigido por: Assessoria

Começa na segunda-feira (16) as atividades da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) no stand do “Soluções do Futuro”, projeto que foi lançado pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade e pelo presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Com objetivo de promover o município de Cascavel como cidade inovadora e empreendedora, o projeto abrange a consolidação de ações que visam estipular a formação, capacitação, treinamento e palestra aos cidadãos. Por isso, a Unioeste abraçou a causa e assim como os demais parceiros, irá ofertar entre os dias 16 e 27 de março, oficinas e palestras sobre o universo da tecnologia e inovação.

Já no primeiro dia, alunos e professores da Universidade farão exposição de painéis solares e orientação ao público sobre os tipos de energias renováveis. Ao longo da semana, demais atividades serão oferecidas a população como, palestras sobre a mobilidade urbana, o futuro de carros elétricos, a aplicação de drones, tipos de combustíveis, orientações sobre o programa de auxílio a exportação e educação financeira, exposição de robôs autônomos na agricultura e muitos mais.

As oficinas acontecerão pela manhã, das 9h às 12h e à tarde, das 14h às 18h, no stand do Soluções do Futuro, localizado no Centro de Cascavel, próximo a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Vale lembrar que as atividades são gratuitas e abertas a população.

Confira o cronograma completo do projeto: https://bit.ly/2xDUTQN