Seed visita Agrotec, espaço que será sede do Colégio de Inovação Agrícola

Redigido por: Assessoria

Após a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) receber a autorização da Seed (Secretaria da Educação e do Esporte) para a implantação do Colégio de Inovação Agrícola em Cascavel, a equipe técnica do Governo do Estado esteve presente nesta quarta-feira (5) na Agrotec (Escola Agropecuária Tecnológica) para conhecer o local que servirá de sede do projeto.

Desde o ano passado, a Fundação, em parceria com o deputado estadual Gugu Bueno, vem trabalhando neste sonho que em breve será realidade. O objetivo da visita foi avaliar a estrutura física já existente na escola, como salas de aula, refeitório, auditório, cozinha e verificar se todos os requisitos para a instalação estão de acordo com os exigidos pela Seed.

“As negociações para o uso do ambiente já estão avançadas e neste momento estamos trabalhando um projeto de Lei para a gestão em dualidade administrativa do espaço. Os próximos passos são a assinatura do termo para cessão e a criação de um plano pedagógico da escola”, explicou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Estiveram presentes na visita técnica a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Luciana Paulista da Silva, Angélica Samsel Budnak do setor de engenharia da Seed e Joyce Adriana Cassel do setor de logística, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes e o diretor, Rafael Amaral.