Fundetec: Programa de incentivo é apresentado às incubadas

Redigido por: Assessoria

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em parceria com a Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e o SEBRAE, continua em busca de ações para ajudar na retomada econômica de Cascavel e fortalecer os empreendimentos, principalmente os iniciantes.

Seguindo esta ideia, o setor CIT (Centro Incubador Tecnológico) disponibilizou as 25 empresas incubadas na Fundação o Sebraetec, produto do SEBRAE que contempla serviços tecnológicos e soluções para contribuir com os pequenos negócios, conectando-os a uma ampla rede de prestadoras do ramo que atendam em todo território brasileiro.

Essa semana, o programa foi apresentado às empresas contempladas e que terão acesso gratuito á consultorias tecnológicas, avaliação de conformidade e serviços metrológicos para auxiliar no desenvolvimento dos empreendimentos instalados no Parque Tecnológico.  

 “Nesta parceria o SEBRAE vai arcar com 70% e o município de Cascavel - por meio da Fundetec - com 30%. O valor total é de R$200 mil para 25 empresas incubadas, ou seja, R$8 mil para cada uma pleitear os serviços que necessitar” para auxiliar o desenvolvimento do empreendimento, explicou o encarregado do CIT, Luís Henrique dos Santos.

Para uma das sócias da Microplan, Lorena Maia Noreto, esse recurso ajudará ainda mais na expansão das atividades da empresa, “Vamos tentar usar o que a gente puder desse crédito, é interessante porque você consegue ter um profissional para te auxiliar numa determinada área e isso é muito legal, uma iniciativa muito boa da Fundetec com o SEBRAE”.