Colégio de Inovação Agrícola: Processo para a implantação na Agrotec continua

Redigido por: Assessoria

A Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) recebeu nesta terça-feira (13) mais uma visita da equipe técnica da Seed (Secretaria da Educação e do Esporte) do Governo do Paraná para dar continuidade ao processo de implantação do Colégio de Inovação Agrícola em Cascavel.

O objetivo foi mostrar aos profissionais de Curitiba a estrutura já existente na escola e alinhá-las às necessidades e demandas do projeto. “Há duas semanas o município aprovou a legislação autorizando a cessão de uso do espaço. Neste momento, a Procuradoria Jurídica da Seed está analisando o Termo de Cessão para a finalização. O relatório com toda a qualificação do espaço e das estruturas está sendo concluído pelo Governo do Estado”, esclareceu o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

O início das aulas para as duas primeiras turmas do colégio está previsto para o primeiro semestre de 2022. Além das matérias específicas, o aluno terá disciplinas de inovação, energias renováveis e empreendedorismo. “A Fundetec está cedendo o espaço com toda a infraestrutura para o funcionamento da escola, assim como os termos de cooperação técnica serão tratados para o uso compartilhado de outras estruturas, como o aviário, os laboratórios e a área de cultivo, espaços que serão gerenciados por nós, mas também utilizados pela Escola de Inovação Agrícola”, finalizou o diretor.

Estiveram presentes na visita técnica a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Luciana Paulista da Silva, a chefe do Departamento de Educação profissional, Alessandra Maia Rosas, a coordenadora do departamento de Educação Profissional, Vanessa Morais e Silva, a técnica pedagógica dos Colégios Agrícolas e Florestais, Rosyara Pedrina Maria Montanha Juliatto, o presidente da Fundetec Alcione Gomes e o diretor, Rafael Amaral.