Agrotec: Uma extensão da Fundetec voltada para o setor agrícola

Redigido por: Assessoria

A Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) é uma extensão da Fundetec voltada para o setor agrícola. Com uma área de aproximadamente 127 hectares, o espaço é dedicado à geração de receitas e realização de cursos de capacitação que são destinados especialmente aos agricultores, agroindústrias, profissionais e estudantes. A Agrotec atua ainda, como uma vitrine tecnológica na divulgação de inovações geradas no campo por meio de seminários, palestras e dias de campo. 

A Escola Tecnológica possui áreas dedicadas à agricultura, fruticultura, cana-de-açúcar, pecuária (bovinocultura, avicultura e pastagem) e um viveiro de mudas que produz espécies vegetais nativas e frutíferas da região. Na área prática, há uma estufa com flores que são utilizadas no paisagismo da cidade, como praças e avenidas, ou até mesmo como ornamentos para decoração de eventos da Fundetec.

Participação em cursos

A Agrotec contém também o Núcleo de Agroindustrializados, local projetado para a realização de cursos e desenvolvimento de produtos a partir do leite, carnes, aves, pescados, frutas e vegetais.

Para participar de cursos selecionados pela Agrotec, basta entrar em contato pelo telefone: (45) 3225-1287 ou comparecer pessoalmente a escola no endereço BR 277 km 572 - Trevo São João do Oeste. Os cursos são gratuitos e ministrados por profissionais capacitados.

Locação

Além de cursos, a Agrotec oferece espaços que podem ser locados para a realização de reuniões de empresas, retiros de igrejas ou para hospedagem de participantes de grandes eventos como o Show Rural.

Os ambientes são denominados como Espaço Paraná, no qual possui quatro suítes e gabinete do Prefeito e o Espaço Piquiri com quatro quartos femininos e seis masculinos. A escola também possui uma cozinha com refeitório e a sala de reuniões.     

 mmmm mmmm