Centro Incubador Tecnológico, promove Café Empresarial para graduação de empresa incubada e recepecionar 5 novos projetos para incubação

A Fundetec, através do Centro Incubador Tecnológico, realizou na manhã da última sexta-feira, 25 de agosto, mais uma edição do Café Empresarial da Instituição. Com os seguintes temas: graduação da empresa Conceito Contabilidade, assinatura do contrato de incubação da empresa Agregare e apresentação de quatro novos projetos para incubação.

 Após a abertura e recepção dos convidados, foi realizada a graduação da empresa Conceito Contabilidade, que no período de três anos e cinco meses esteve incubada recebendo o apoio para o desenvolvimento do empreendimento do Centro Incubador Tecnológico, através de consultorias, assessorias, participações em cursos e eventos e assim atingir o grau de maturidade.

A Conceito Contabilidade e uma empresa prestadora de serviços nas áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista e de Legislação. Apresentou o seu Plano de Negócios para atender as mais diversas necessidades das empresas incubadas na Fundetec, facilitando o acesso a esses serviços essenciais para essas empresas.

Na sequencia foi assinado o contrato de incubação da Empresa BRF Industria e Comércio de Fertilizantes LTDA - que iniciará os trabalhos realizando pesquisas e desenvolvimento de soluções biológicos para o tratamento e revigoramento do solo, através de fertilizantes gerado no tratamento de resíduos, para o combate de pragas e doenças que afetam diretamente a produção de grãos, legumes, hortaliças, frutas etc, atuando com responsabilidade social e ambiental, contribuindo fundamentalmente para a preservação do meio ambiente.

Em seguida foi apresentado quatro novos projetos que passaram pela pré incubação na UNI - Usina de Negócios Empreendedores, que é um programa em parceria com a FUNDETEC, UNIOESTE - Campus Cascavel e o SEBRAE. O Programa de Pré-Incubação é voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em um negócio. Com duração de no máximo quatro meses, ele é pautado em três pilares: Desenvolvimento do Negócio; Formação Empreendedora e Networking.

Entre os benefícios do programa de pré incubação está a oferta de assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios e constituição da empresa. São oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas para gestão e desenvolvimento do negócio.            

Desde 2001, o CIT apoia a criação e a consolidação de empresas baseadas em produtos, processos e serviços inovadores, impulsionando a geração de emprego e renda na região. Para isso atua nas diferentes etapas do desenvolvimento de um negócio, por meio da seleção de projetos.