CIT: Evento reúne empresas e proporciona parcerias entre incubadas e condôminas

Estiveram presentes 11 empresas do CIT e mais algumas parceiras da Fundetec

Não é de hoje que se escuta diariamente no meio empresarial a palavra networking. O termo em inglês se refere a rede de contatos de uma pessoa ou empresa. É a partir do networking que empresas realizam parcerias e trocam informações e serviços, além de ser de extrema importância para o crescimento empresarial no mercado atual.

Com o intuito de aproximar as empresas incubadas e condôminas, e tendo noção da importância do networking, principalmente, para pequenas e médias empresas, o CIT (Centro Incubador Tecnológico) realizou na última sexta-feira (05) o “Workshop de Empresas Incubadas e Condôminas da Fundetec”. O evento aconteceu no ForFarms Coworking em Cascavel.

Durante o evento as empresas tiveram a oportunidade de trocar experiências e informações sobre os seus projetos e trabalhos. “As empresas tiveram 15 minutos para fazer o pitch – apresentação – de sua empresa, falando sobre o que fazem, o que desenvolveram até o final de setembro, quais as suas metas até dezembro e quais suas necessidades perante a incubadora”, comenta o auxiliar administrativo do CIT, Jenisson Bearzi.

Estiveram presentes alguns parceiros da Fundetec, como o Moinho Iguaçu e outros consultores na área de inovação. Segundo o administrador do Centro Incubador Tecnológico, Jocemar do Nascimento, o evento foi um sucesso, “durante o próprio evento algumas empresas já começaram a trocar contatos. O que foi interessante, pois, a maioria não sabia muito sobre a outra e em um breve momento juntas já iniciaram possíveis parcerias”.

Devido ao sucesso do primeiro “Workshop de Empresas Incubadas e Condôminas da Fundetec”, já está sendo preparada a próxima edição, que está marcada para acontecer no dia 07 de dezembro.  

Vale lembrar que o CIT abriu as inscrições para o segundo ciclo de incubação. As inscrições estarão disponíveis até o dia 31 de outubro. Para mais informações acesso o site da Fundetec www.fundetec.org.br ou ligue (45) 3218-1242/ (45) 3218-1275.