Fundetec realiza PROCAF III

Desenvolvida em pequenas propriedades a agricultura familiar é um ramo de extrema importância para a economia não só nacional como internacional. Sendo que no Brasil é responsável por aproximadamente 70% dos produtos agrícolas consumidos.

Mas o que caracteriza a agricultura familiar? Ter uma pequena propriedade em que se trabalha em grupos familiares e/ou com poucos funcionários, além de consumir os próprios produtos e de vender para consumo de terceiros.

Também conhecida por produzir diversas culturas, tem como uma das principais, o leite. O estado do Paraná é o segundo maior produtor, ficando atrás apenas de Minas Gerais. A região Oeste do estado é responsável por 25% da produção total, sendo que a maior parte vem da agricultura familiar.

Pensando nisso, em 2011 a Fundetec começou a realizar o PROCAF (Programa de Capacitação em Gestão na Agricultura Familiar) para pequenos produtores da região Oeste, incluindo as seguintes cidades: Campo Bonito, Cascavel, Guaraniaçu, Lindoeste, Medianeira, Missal, Santa Lúcia, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

O Programa é voltado para o aperfeiçoamento de técnicas empregadas para a produção de leite com enfoque na qualidade e inovação. Este ano o evento será realizado no dia 03 de outubro na sede da Fundetec.

Durante o evento haverão palestras, mesas redondas, além de ser uma oportunidade para os produtores de compartilharem experiências e conhecimentos.

Para mais informações acesse nossas redes sociais ou nosso site.