Funcionários da Fundetec realizam treinamento de brigadista

Um grupo de funcionários da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) realizaram ainda no mês de junho um curso de brigadistas para tornar o ambiente mais seguro para todos

O curso foi coordenado pelo instrutor Paulo, que orientou os participantes de que forma agir em situações de risco, como incêndios ou primeiros socorros, caso alguém precise. 

Durante o treinamento houveram simulações, de incêndio, os quais teriam de ser devidamente controlados pelos brigadistas, além simulações de primeiros socorros. Eles também aprederam como realizar evacuações e a forma correta de manuseio dos equipamentos, como extintores e mangueiras. 

O grupo composto por 11 pessoas, treinaram durante dois dias nas dependências da Fundação. Segundo Jenisson Bearzi, que realizou o curso pela segunda vez, o treinamento foi instrutivo "Eu fiz o curso pela segunda vez, e achei muito instrutivo, tivemos noções de primeiros socorros, situações de emergência e incêndios. Acredito que esses treinamentos sejam importantes principalmente pela distância da Fundetec com a cidade e com o Corpo de Bombeiro".

Jenisson ainda comenta que nunca precisou usar no serviços, mas já passou por uma situação familiar em que os conhecimentos foram necessários "um dia minha filha de engasgou com papinha e tive que usar os primeiros socorros básicos para desengasgar ela".

O curso foi promovido principalmente pela necessidade de segurança dos funcionários e visitantes.